Buscar

E PRA VOCÊ, O QUE É FELICIDADE?


Eu falo muito de felicidade, eu mudei a minha vida em busca da felicidade.

Mas quando digo felicidade, não me refiro a essa felicidade fabricada por cliques "perfeitos" para alimentar a rede social, nem dessa obrigatoriedade maluca de todos serem felizes o tempo todo indiscriminadamente, como se fosse um sacrilégio estar triste, chateado ou desapontado, não. Eu chamo de felicidade um estado de satisfação interna, um estado de confiança de olhar-se no espelho e se reconhecer. Falo de trabalhar com um ofício que te faz bem e por isso você o faz bem. Falo de dividir a vida com quem você se sinta bem, que os valores fluem em sintonia, sem a necessidade de concordância sempre, mas com respeito incondicional. Falo de felicidade me referindo a um estado de certeza, de saber, sem saber como, que está caminhando o caminho certo pra você.

Falo de se conhecer profundamente, tão profundamente, que pra você é claro e cristalino quem é, o que quer e que não quer, o que sabe e o que não sabe, e o que está disposto a aprender. Falo de conhecer o seu tamanho, de saber onde está, onde quer chegar, mas sobretudo onde quer habitar.

Falo de sentir-se confortável na sua pele, com a vida que tem. Perceber a hora de andar, mas reconhecer o momento de parar, relaxar e desfrutar.

Felicidade pra mim é o contentamento de acordar todos os dias com a consciência tranquila e serena de ser quem é, mas estar disposto a recomeçar e se reinventar quantas vezes precisar até alcançar quem quer se tornar.


Paula Maria

134 visualizações

Feito por Eu Quero, Eu Crio 2019 · Todos os direitos reservados