O Importante é o que Importa


Rotina é a moldura da vida, é necessário delimitar as coisas. Adaptabilidade é a palavra da vez, olhe pro passado próximo e descubra o que te dava prazer e adapte para momento presente.


Calma, nem só de produtividade e aceleração se faz bons resultados, mas também não dá pra passar o dia todo assistindo TV ou Lives. Nem todos os conteúdos e informações são importantes e imprescindíveis pra você nesse momento, olhe pra sua vida, sua casa, trabalho e família e perceba o que é relevante para sua realidade, o que funciona para sua pequena bolha atual.


Há outras atividades a serem feitas que e te expandem. Trabalho, não só o profissional, mas o de casa, também conta e muito neste momento. Leitura, boa alimentação, visitas virtuais, aplicativos e plataformas garantem conhecimento e entretenimento. Estar com os seus e fazer com eles atividades lúdicas, inéditas, pensadas por vocês e pra vocês, que não devem trazer complicação, mas diversão e alegria. Não se modele pela forma do outro, veja o que funciona pra você.

Escute música, preste na letra e na melodia, faça diferente de como fez sempre, esteja presente no presente, é possível. Experimente!

Claro, pode e deve aproveitar o momento para dar um salto estratégico. Se for possível, se estiver dentro das suas capacidades, faça, mas, se não estiver, deixe e se dedique com qualidade ao possível.

Siga com paciência, rotina e adaptabilidade. Esse isolamento pode e deve ser benéfico para o seu mundo interior. Olhe pra dentro de você, é a chance que temos de sair do vício de acessar o tempo todo, dar ordens, botar atenção em conversas paralelas, reunir-se desnecessariamente. É uma oportunidade real de conhecermos um outro ritmo.


É uma travessia, aproveite o momento e a descoberta do lado de lá.


Paula Maria

Feito por Eu Quero, Eu Crio 2019 · Todos os direitos reservados