top of page

NÃO SE DEIXE LEVAR PELA ANSIEDADE



TÔ EM CASA E TÔ MAIS ANSIOSA!


Ansiosa com o quê? E por quê?


Pergunte-se, pois, a princípio, ficar em casa não deveria ser tão difícil. Aliás, ao contrário, deveria ser fácil e prazeroso, afinal, a casa da gente é nosso refúgio, nosso lugar de segurança e descanso. Então, encontra aí dentro de você o porquê “ficar em casa” tá te pressionando e te oprimindo tanto a ponto de aumentar a sua ansiedade.


O que a sua cabeça está pensando? O que ela está antecipando?

Quais são os sentimentos e emoções? Como seu corpo está reagindo?


Cultive a paciência consigo e com o outro, estamos todos em fase de adaptação. É um momento novo que não temos paradigma. Crie a sua rotina, algo que funcione pra você. Não é a rotina do artista, do influencer, do amigo, é a sua, o que encaixa na sua realidade, o que é possível e produtivo pra você.


Preste atenção no agora, converse consigo. É momento de olhar pra dentro, precisamos introspectar, mergulhe em você e tenha clareza que você só tem governabilidade sobre a sua própria vida e no agora. O futuro ainda não chegou, sofrer por ele é sofrer por antecipação e em duplicidade, porque você sofre agora e sofrerá na hora H também. E mais, a ansiedade tira de você a liberdade de viver a sua única possibilidade, O PRESENTE. Então, não evite ou demonize sua ansiedade - fazer de conta que ela não existe não resolve o problema -, você precisa aprender a lidar, dialogar com ela e mantê-la no lugar dela.


Encare-a de frente, olha bem pra dentro, vasculhe-se e se pergunte:

O QUE ESTÁ ME DEIXANDO ANSIOSA NA VERDADE?

É FICAR EM CASA? É NÃO SABER O QUE VAI ACONTECER? É NÃO ESTAR ONDE EU QUERIA ESTAR?


Encontre em você a razão, a raiz, a causa da ansiedade. Descobrindo a origem dela, facilitará e muito encontrar mecanismos de lidar e não sucumbir a ela.


Quer saber mais? Acesse na Penteadeira Mágica: “Não se deixe levar pela Ansiedade” > https://www.youtube.com/watch?v=AlDZ0ziUx7s



Paula Maria

bottom of page