top of page

TÔ ME SENTINDO IMPRODUTIVO!



Será que realmente você está improdutivo ou está apenas menos ocupado? Se pergunte! Criar essa consciência é muito importante.


Tenha claro que ser produtivo é bem diferente de estar ocupado. Muitas vezes durante o dia estamos apenas ocupados, sem produzir nada de fato. Mas aprendemos a atrelar os conceitos. Pra muitos de nós, estar ocupado é o mesmo que ser produtivo. Essa visão é completamente equivocada, podemos sim produzir muito sem estar afogado em afazeres, e o contrário é verdadeiro, na mesma medida.


Então, nesse momento em que os ânimos estão exaltados, e sua rotina mudou, antes de qualquer coisa, acalme-se, é preciso calma para pensar. Em seguida, exercite a reflexão: comparado a que momento da sua vida você acredita estar improdutivo agora?


Examine sinceramente sua rotina antes e pós covid-19, saiba exatamente qual é o seu paradigma de comparação. Se a resposta que vier for a confirmação da sua percepção - de fato não estou produzindo, não estou dando conta - perceba o que está te segurando para produzir.


Será Ansiedade?

Ela é uma inimiga poderosa, pois te rouba a atenção e, com ela, a possibilidade de viver o único momento realmente existente, aquele o qual você detém alguma governabilidade, o hoje. Ela te carrega pro amanhã, lugar onde você ainda não tem nenhum controle.


Será Medo?

Lembre-se que ele não é seu inimigo, é seu senso de proteção, acendendo a luz amarela de olhe, e não a vermelha, de pare. Use o seu medo a seu favor. Pare, olhe, se ajeite e siga. Encontre coragem aí dentro e decida ir.


Será Insegurança?

Ela é o receio do julgamento do outro, então, saiba o seu tamanho. Tenha noção exata das suas capacidade e limites, e use tudo ao seu favor, expanda o que tem de bom e minimize o negativo. Se apodere de si, acredite em você. Saiba que os outros compram o que você vende, então, saiba você, acredite nas suas potencialidades e venda-se bem.



Quer saber mais? Acompanhe o vídeo “Rotina, Paciência e Adaptação” na Penteadeira Mágica: https://www.youtube.com/watch?v=rEdy2yLJvn0&t=116s


Paula Maria


bottom of page